Brasileiro Willy Edel entra no Hall da Fama

by

Essa é uma da série de notícias que teremos baseada nos acontecimentos do Pro Tour Magic Origins. E a primeira tinha que ser muito especial: o brasileiro Willy Edel foi eleito para entrar no Hall da Fama do Magic, uma honraria entregue apenas para os melhores jogadores profissionais do mundo. É apenas a segunda vez que um brasileiro entra para essa lista de excelentes jogadores: a primeira foi com o gaúcho Paulo Vitor Damo da Rosa, o PV.

Willy Edel é um dos brasileiros mais conhecidos no Circuito Profissional e uma referência no Brasil: ele é um  dos responsáveis diretos pelo crescimento do jogo profissional no país, tanto como lojista, onde ele realiza torneios oferecendo viagens ao exterior para os vencedores, aprimorando, assim, a qualidade desses jogadores, tanto como jogador, treinando com equipe de brasileiros para torneios grandes, como o Pro Tour, mesmo com a possibilidade de estar com grandes times de fora, como o Channel Fireball.

Resultados de Willy Edel:

Campeão do Grand Prix Toronto 2012 champion

Top8 na Copa do Mundo como capitão da Seleção Brasileira em 2014

Pro Tour Top 8s: 4

Charleston 2006: 2º
Kobe 2006: 2º
Geneva 2007: 7º
Return to Ravnica 2012 in Seattle: 7º

Grand Prix Top 8s: 7

Kansas City 2008: 8º
Kansas City 2011: 8º
Costa Rica 2012: 4º
Toronto 2012: 1º
Guadalajara 2013: 2º
Detroit 2014: 8º
Santiago 2014: 5º

Esses resultados seriam incríveis para qualquer jogador, mas são melhores ainda se considerarmos que ele ainda está vivendo no Brasil. A América Latina é um continente que recebe poucos grandes torneios do nível de um Grand Prix, assim são poucas as chances de classificação para um Pro Tour. Mas ele não só se classificou para os maiores torneios de Magic do mundo, como também conseguiu resultados impressionantes jogando lá: não se deve desprezar os 4 Top 8s nesses torneios, um feito que pouquíssimos jogadores têm em suas carreiras. Willy Edel, portanto, é um jogador de alto nível e que esteve muito bem nas últimas temporadas, conseguindo o nível mais alto no Pro Players Club, o Platinum.

O Hall da Fama premia os jogadores que merecem destaque dentro e fora do jogo, grava aqueles que merecem ficar para a história e torna seus representantes os maiores embaixadores do MagicWilly Edel alcançou o Hall da Fama nesta sexta (31/07/2015), e, com ele, a esperança de que o Brasil revele ainda mais jogadores profissionais nos próximos anos.

Por isso que todos nesta comunidade lhe dão os parabéns, Willy!

*mais informações aqui